wwww.paztotal.org
De onde virá a nossa ajuda?

Visto 24 vezes

Reflexion (Paz Total)

Portanto, tendo um grande sumo sacerdote que atravessou os céus, Jesus o Filho de Deus, mantenha nossa profissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa simpatizar com as nossas fraquezas, mas que foi tentado em tudo de acordo com nossa semelhança, mas sem pecado. Hebreus 4: 14,15

Davi, o salmista e o profeta de Deus em seu maior momento de angústia exclamaram; De onde virá minha ajuda? Enquanto ele fugiu da morte por causa de seu sogro, um rei orgulhoso, e por causa dessa perseguição, a agonia da solidão e da preocupação o dominou muito, no entanto, no momento ele olhou para cima e observou as grandes montanhas, esplêndidas e maravilhoso, a majestade do céu no horizonte, e reconheceu e respondeu sua própria pergunta; "Minha ajuda vem de Jeová, que fez o céu e a terra" ao declarar tal afirmação sua vida em um instante estava cheia de alegria e alegria, e terminou o salmo alegre para a proteção de Deus para com ele. Então ele continua dizendo: "Você não vai dar o pé ao deslizamento, nem o que o deixará adormecido. Eis que aquele que guarda Israel não dormirá nem dormirá. (Salmos 121: 2), Caro leitor, de onde vem sua ajuda? Sobre sua profissão? Da sua conta bancária? Sobre seus planos de aposentadoria e aposentadoria? Da empresa que você está dirigindo, da astúcia para os negócios? Da arma de fogo que você mantém na cintura? Dos dólares economizados sob o colchão? Da despensa cheia de comida? Não são as habilidades e os presentes que possuímos que nos darão o sucesso ou a ajuda adequada em crises, categoricamente não. É o que o Senhor pode fazer por nós. Precisamos ter uma confiança muito menor nos homens e tudo na terra e uma confiança muito maior no que Deus pode fazer por nós. Ele quer que você possa agarrar-se ao Senhor com a mão da fé e anseia por nos abraçar com os olhos fechados, com nossos medos e dúvidas, com nosso desespero, mas de tal forma que, apesar do rugido das provações e situações adversas , podemos esperar e confiar em quem tem o poder de nos ajudar, o mesmo que o criou, o apoiou até hoje e o fará até o fim, abrace e se apodera de Deus, mesmo que você não sinta nada, nossos sentimentos nos enganam, se apegem a Deus apenas confiar em uma escrita é (como afirma sua palavra). Se ele dissesse isso, é verdade se acreditamos ou não. Então, se hoje nos sentimos como Davi, também podemos fazer, como David, reconhecer que minha ajuda vem daquele Deus maravilhoso que fez o céu e a terra e o sustenta.

Autor: David Cedeño

Data de publicação: 05-Mar-2018