wwww.paztotal.org
Por que Cristo ressuscitou?

Visto 16 vezes

Reflexion (Paz Total)

Jesus disse: Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que acredita em mim, mesmo estando morto, ele viverá "João 11:25.

Neste mês de março, novamente o mundo se lembra da morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo ocorreu no ano 31, onde o início da era cristã começa, se fizermos uma retrospectiva do passado (referência ao que Cristo teve que sofrer com o seu morte na cruz) aprox. de 2018 anos até os dias atuais. A Vida, Morte e Ressurreição de Cristo marcaram para sempre a raça humana. Ninguém teve tanto impacto em nossas vidas quanto o humilde professor de Nazaré. De fato, desde dois mil dez e oito anos atrás e até hoje ainda permanece a figura central da terra. Nem os exércitos que marcharam, nem as marinhas que navegaram, nem os parlamentares políticos, nem os reis deste mundo, todos juntos, puderam mudar a vida do homem nesta terra tanto quanto esta, que viveu uma vida solitária. Se nos movermos para o passado por um momento, lembraremos que depois de seu nascimento, alguns profetas escolhidos por Deus haviam anunciado que o Messias sofreria, e até mesmo onde ele nasceria e de que forma e também que ele morreria e ressuscitaria no terceiro dia. Estes são alguns textos da bíblia que vou citar; Entre os profetas que anunciaram todos esses eventos que aconteceriam, entre eles está Isaías 53: 1 a 12; Retorno do Remanescente Jeremias 23: 1 a 9, as Setenta Semanas Daniel 9:20 a 27, Ele nasceria em Belém; Miquéias 5: 1 a 9; nos Evangelhos de Mateus conta a história do nascimento de Jesus em uma manjedoura capítulo 1. Os versículos 18 a 25, também a sua crucificação no Monte Calvário, capítulo 28 de Mateus narra o que aconteceu naquela época, e também foi escrito por (Marcos 16: 1 a 4, Lucas 24: 1 a 12, João 20: 1 a 10). Ressurreição significa a restauração da vida após a morte, juntamente com a plenitude do seu ser e da sua personalidade. Os seres humanos estão condenados a morrer; Para todos pecaram humanidade está sujeita à morte, e nós temos uma chance, mas através das Escrituras os mensageiros enviados por Deus ter dito há esperança de uma ressurreição para os seres humanos, como no caso de Jesus Cristo, Isto tem um grande significado ou evidência sólida, encoraja-nos a acreditar que podemos ou podemos desfrutar além deste mundo atual onde você e eu estamos destinados a morrer. E isso ou como obter essa garantia, porque a morte e ressurreição de Jesus é a garantia inconfundível desta realidade e está disponível apenas enquanto a minha vida pode estar sujeita a quem morreu em meu lugar para que hoje eu tenha uma oportunidade para a salvação.

Autor: Carlos Ramirez

Data de publicação: 27-Mar-2018